A iniciativa que costumava acontecer na casa de uma das protetoras do Brechocão, agora terá sede própria. O brechó foi criado para arrecadar fundos para as despesas dos quase 50 animais resgatados de maus-tratos pelas protetoras independentes Camila Willemberg e Natalia Ilnicki. A inauguração está marcada para o domingo, das 15h às 18h, no residencial Lopes (Rua das Corticeiras, 170, Bairro Boi Morto).
Dos animais que estão sob cuidado das amigas em forma de lar de passagem, a maioria está abrigado na residência da Camila: são 23 cães e 10 gatos. Outros 5 gatos e 2 cães estão em lares temporários. Os gastos com os bichinhos incluem castração, vacinas, ração, materiais de limpeza e remédios, pois seis deles fazem tratamento para leishmaniose. Agora, com a sede, elas pretendem realizar ao menos um evento semanalmente, e manter o brechó aberto durante a semana:
- Esse vai ser um local para a gente realizar os eventos para arrecadar fundos para pagar os gastos com os animais que a gente resgata. A princípio, nos finais de semana faremos sempre um evento diferente - explica Camila.
Lançado edital de revitalização do Calçadão de Santa Maria
Na inauguração, serão vendidos artigos de vestuário masculino e feminino, acessórios, calçados, livros e artigos de decoração. Quanto às atrações, haverá cama elastica para as crianças, música ao vivo e doces.
O Brechocão ainda recebe doações para o evento, são aceitos roupas de inverno, sapatos, cabides, artigos de bazar e acessórios. Interessados podem entrar em contato pelos telefones (55) 99235-4126 (Camila), ou (55) 99164-6476 (Natália).
INAUGURAÇÃO SEDE BRECHOCÃO
- Quando? No domingo, das 15h às 18h
- Endereço: Rua das Corticeiras (esquina com a Rua das Grapias), 170, Bairro Boi Morto